Você tem dúvidas sobre como funciona a contabilidade para pequenas empresas?
Além de abrir empresas, o contador é fundamental para manter o CNPJ regularizado. Por meio de análises financeiras e patrimoniais ele garante que a empresa fique em dia com as obrigações fiscais (relacionadas a impostos), contábeis (como balanços e demonstrações), e trabalhistas (como folha de pagamento e pró-labore), entre outras. O contador também é responsável por garantir que os valores declarados condizem com as entradas e saídas financeiras da empresa.
O valor de um escritório de contabilidade pode variar conforme a localização, tamanho e complexidade da empresa. Na Mahi o valor é de acordo com o formato do negócio: começando em planos de 89 reais para empresas de serviço e 289 reais para contabilidade para comércio. Nós unimos tecnologia e conhecimento contábil para democratizar o acesso a um serviço de contabilidade com qualidade e preço justo.
Um contador cobra, em média, de 700 a 1.500 reais para abrir uma empresa e varia de acordo com a localização e complexidade do negócio. Na Mahi a abertura de empresas é grátis. Saiba mais.
Sim, é verdade que a Mahi abre empresa grátis. Não cobramos nenhum valor pela abertura da empresa mediante a contratação do plano anual de contabilidade. Nós cuidamos de toda burocracia e você paga apenas as taxas obrigatórias do governo e acompanha os protocolos nos órgãos responsáveis. Saiba mais sobre abrir empresa grátis.
A contabilidade para pequenas empresas é um dos itens mais importantes para as PMEs porque é a responsável por garantir uma boa administração de todos os recursos disponíveis na empresa, além de garantir a completa legalização referente às obrigações tributárias. Com isso, a contabilidade para pequenas empresas é mais do que apenas um setor já que pode ser a responsável por fornecer não apenas o crescimento, mas também a estabilidade para a empresa se desenvolver.
Outra dúvida que existe sobre a contabilidade para pequenas empresas é se ela pode ser feita de maneira autônoma, ou seja, pelo próprio empreendedor. Essa dúvida surge graças à visão distorcida de que uma empresa pequena possui uma contabilidade menos complexa e que, portanto, pode ser feita de maneira amadora. A verdade é que mesmo quando se trata de pequenas empresas a contabilidade deve ser feita por um profissional especializado e de confiança, já que as obrigações envolvem detalhes que dificilmente podem ser observados e atendidos corretamente por alguém que não seja um profissional da área.
Copyright 2021 Bkro. Designed By EnvyTheme