Especialistas lembram que não basta apenas abrir o CNPJ e utilizá-lo na rotina de trabalho, o acompanhamento deve ser feito com frequência
A rotina dos empresários é sempre muito movimentada e repleta de obrigações, podendo assim deixar algumas coisas menos urgentes de lado. o cuidado e a verificação do CNPJ do seu negócio deve ser incluída entre as tarefas rotineiras de qualquer administrador.
O CNPJ pode ser conferido por pessoas físicas e jurídicas para análise de histórico, se os dados são correspondentes ao negócio, se existe alguma pendência na hora de solicitar linha de crédito ou mesmo realizar um novo contrato.
A prática da conferência dos dados de terceiros nestas situações já é uma realidade, então a conferência das próprias informações também deve se tornar.
A importância de conferir o seu CNPJ
Essa verificação é importante para acompanhar se os dados estão corretos, para proteger e agir com correção rápida em casos de fraudes e também auxilia no aumento da confiança de quem está negociando com a sua empresa.
Um score alto com uma boa reputação de mercado pode auxiliar na saúde financeira empresarial, conseguindo acordos melhores nas instituições financeiras e facilitando novos contratos, além de acompanhar se houver qualquer negativação.
Realizando o monitoramento será possível cadastrar avisos de pré-negativação, identificando possíveis dívidas em aberto ou até mesmo equívocos nessa área. É muito mais complicado lidar com a negativação depois que já incluíram seus dados na lista de proteção ao crédito.
Como acompanhar seu CNPJ
O acompanhamento permite a visualização do score, dívidas, protestos e quais empresas também consultaram aquele CNPJ.
Na Serasa, basta acessar o site, selecionar “consultar dívidas” e realizar um cadastro com dados pessoais.
Com o cadastro concluído, o novo usuário terá acesso a página de Score da Serasa, indicando qual sua pontuação e se seu nome está negativado ou não. Esse acesso é gratuito.
A consulta no SPC pode ser feita no site ou no app do SPC Brasil, selecione a opção “consultar CPF” logo na página inicial. No site, a consulta é paga e o acesso mais barato tem custo de R$ 16,90 por CPF consultado.
Sem comentários